Portal de Cliente
- O que é?
- Como funciona?
É um portal que permite ao cliente ter uma área privada, ou seja, uma conta reservada ao mesmo, onde poderá efetuar diversos procedimentos, relacionados com a empresa que disponibiliza o portal.
Não é de foro obrigatório, no entanto, é uma forma de fazer o seu cliente sentir-se mais próximo de si.
A área reservada é uma área acoplada ao software utilizado pela empresa, na qual o cliente se pode registar através do seu website ou de um link que pode partilhar com o mesmo.
Para além de solicitar informação, o cliente pode também, pedir orçamentos, efetuar compras/reservas de produtos, solicitar contacto, efetuar marcações, entre muitas outras funcionalidades. De destacar a troca de documentação entre a empresa e o cliente, efetuada com toda a rapidez e toda a segurança e confidencialidade.
Propostas
Permita que os seus clientes recebam, aceitem/rejeitem propostas na área de cliente, automatizando assim todo o processo desde a elaboração até à resposta final
Dados Pessoais
Página dedicada aos dados pessoais do cliente, que podem ser atualizados a qualquer momento, sendo essa atualização levada para a conta do cliente (em backoffice)
Documentos Privados
Disponibilize, nesta área, informações apenas destinadas a clientes, ou seja, quem não tenha acesso à área reservada não terá acesso a essa informação (contratos, preçários…)
Produtos/Serviços Exclusivos
Tenha produtos/serviços específicos visíveis apenas para quem se registe na área de cliente, podendo os restantes serem públicos
Download de Documentos
Faça o upload de documentos que devam ser remetidos ao cliente, através da conta cliente, ficando disponíveis na área reservada para serem descarregados por este
Histórico de Processos
Qualquer pedido e/ou procedimento efetuado pelo cliente ficará registado na área reservada podendo ser consultado a qualquer momento
Segurança
Todo o conteúdo partilhado através da área privada é confidencial, não sendo localizado por pesquisas nos motores de busca.
Unificação
Efetue todos os procedimentos necessários através de um único sítio. Comunique com o cliente sem recorrer a diversas plataformas.
Individualização
A área de cliente é intransmissível. Por isso, pode partilhar informação exclusiva e dedicada a cada cliente, sem ter de generalizar.
Praticidade
A área de cliente é acessível em qualquer dispositivo com acesso à internet. Por isso, o cliente pode aceder em qualquer lado.
Não encontra o que procura?